Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Só pode ser macumba...

Sério, vocês já pararam pra pensar: o Inter de uns tempos pra cá está muito sortudo!
Vamos aos fatos: em 2006, o Inter ganhou a Libertadores. Sendo assim, classificou-se para o Mundial. A partir do momento que o Inter se credenciou para disputar o Mundial daquele ano, foi como se uma maldição recaísse sobre o Barcelona, que era o representante europeu. Os grandes destaques do time do Barcelona foram se machucando: o camaronês Eto'o, o argentino Messi (que não era titular, mas entrava e jogava muito bem). Os únicos que restaram foram Deco e Ronaldinho Gaúcho, que pouco puderam fazer diante da marcação colorada (mas só tinham que marcar esses também, porque Gudjohnsen, vão me desculpar, não dá). Agora, vamos de volta ao presente. 2010: o Inter ganha a Libertadores e se credencia para jogar o Mundial no fim do ano. No momento que o Inter assegurou a vaga, os jogadores da Inter de Milão começaram a sofrer a mesma maldição que outrora recaiu sobre os espanhóis: Maicon machucou-se, Júlio César machucou-se, Snejider (pasmem!) está com anemia, Samuel não volta mais nessa temporada... e a lista continua com mais 14 lesionados, uns retornam antes, mas outros não poderão jogar o Mundial. Agora me digam: isso é muita sorte ou não? Não duvido que o Inter ganhe esse Mundial agora...
Outra coisa: aqueles que tem me visto ultimamente devem ter percebido que tenho andado com um boné da Inter de Milão. Só tenho a acrescentar que eu sempre torci pela Inter (de verdade, mesmo), desde os tempos do Ibrahimovich (tenho até uma camiseta dele). Valeu galera!



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novidades!

Pessoal, esse post não tem piadinha infame no título nem nada. É só pra dizer que eu fiz algumas mudanças no formato do blog e explicar que que eu coloquei nele. Primeiro, á direita, eu coloquei um resumo de quem sou eu (básico). Logo abaixo, publiquei uma lista com as minhas 10 músicas de todo o sempre, ou seja, as que eu mais escutei na minha vida inteira. Essa lista não vai mudar. Já a lista embaixo dessa é a lista com as 10 músicas que eu mais escuto no momento. Essa pode mudar constantemente. Embaixo dessa lista aparece o arquivo do blog. Á esquerda, começa com o número de exibições da página (350! - \õ/). Depois, uns vídeos que eu recomendo, no caso, os vídeos que meu irmão fez. Dois deles gravações dele jogando algum joguinho de computador e os outros dois lições de violão que ele gravou. Abaixo desse, temos as postagens mais acessadas (como o blog é novo ainda, eu coloquei só duas por ora, mas logo eu aumento). E, por fim, os seguidores do blog (que eu espero, sinceramente, que continuem aumentando). Abraços, galera, e espero que aproveitem o blog e os posts que estão por vir!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM aí pra ninguém?


Continuando a série de posts com piadinhas infames no título, dessa vez o assunto a ser abordado é a polêmica que se instaurou no ENEM e todo o resto. Nem vou abordar o lado do estudante que se inscreveu para prestar a prova e pode ver todo o seu esforço ter sido em vão. Vamos analisar pelo ângulo das instituições que precisam do ENEM para decidir seus novos alunos. Como exemplo mais próximo de onde eu vivo, e por estudar lá, vamos pegar a UNIPAMPA. 100% dos alunos que entrarem no próximo ano acadêmico virão do ENEM. E se não houver ENEM, como fica a situação? Além de que é o segundo ano seguido que acontece algum tipo de problema envolvendo o Inep, o MEC, e todo o mundo envolvido com a educação brasileira. Como podemos chegar a ser um país desenvolvido se a nossa educação caminha a passos de tartaruga? Abraços, galera!

Algo a Temer?


Sei, a piadinha do título foi incrivelmente infame.... Mas retrata a realidade que o país vive hoje. Como comentei no meu segundo post, devemos torcer para que o país entre nos eixos e cresça cada vez mais. Mas vou me contradizer aqui e já vou criticar nossa presidente, sem que ela tenha tomado posse ainda. Ainda ontem, o assunto de uma rádio daqui em Alegrete chegou aos votos, eleição, Dilma, etc. E um dos apresentadores disse que votou em Dilma, mas que se impressionou com o pessoal que ela chamou para compor a equipe de transição do governo. Entre eles, Antonio Palloci e o seu vice, Michel Temer. Palloci, envolvido no esquema do caseiro, no qual ele não foi punido (não estou aqui para julgar ninguém, mas o desfecho desses casos deveria ser mostrado com mais destaque pela mídia, porque fica esse disse-que-disse e ninguém sabe o que aconteceu no final), continua sempre envolvido no cenário político. Já contra o atualmente deputado federal (e futuro vice-presidente do Brasil) Michel Temer nada tenho a dizer, somente que parece um pouco anti-ético que o vice-presidente participe da equipe de transição do seu próprio governo. Torçamos para que, no final de tudo isso, o bem do Brasil e do povo brasileiro prevaleça. Abraços galera!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

De volta para casa...

Tal qual o rapaz na imagem acima, eu fiz meu caminho e estou de volta em casa. Embora a viagem tenha sido muito proveitosa e a família do colega que me recepcionou tenha sido simplesmente fantástica (tchê, Montanha, esqueci de deixar um abraço pro teu pai, pra tua mãe, dá um abraço pra eles aí, valeu?), já estava com saudades de casa. Sei, foram só três dias, coisa rápida. Mas tente ficar três dias sem usar sapatos para ver como é. Agora, vou descansar um pouco, mas a partir de amanhã já volto para a rotina de estudos (prova de Estabilidade das Estruturas na segunda!) e seguir minha vida nessa longa jornada. Tão longa quanto o caminho que aquele homem lá em cima tem que percorrer ainda. Vou nessa, pessoal!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Malas prontas... ou quase!

É pessoal, pra tristeza de alguns (e felicidade de outros) eu vou viajar e me ausentar por alguns dias. E esse blog que, no momento que escrevo está com 61 visitas (achei muito legal esse gadget que conta o número de visitantes... só tenho uma dúvida: conta também como visita a própria pessoa abrir o blog?) provavelmente vai perder um pouco do impacto da novidade e a taxa de visitantes vai cair consideravelmente (o que eu não condeno, visto que esse é o 3º post).
Amanhã de manhã me dirijo para Uruguaiana, cidade que mesmo sendo praticamente vizinha, eu nunca visitei. Na verdade, das cidades ao redor de Alegrete a única que eu visitei e vou constantemente é Livramento, pois meus avós moram lá. Rosário do Sul eu visitei uma vez e era muito pequeno. São Gabriel eu só parava pra comer um lanche no Batovi durante a viagem para Porto Alegre. Itaqui e Quaraí eu nunca fui. Bagé, fui uma vez.
Mas, voltando ao assunto, eu vou pra Uruguaiana para assistir uma série de palestras que alguns colegas da faculdade irão apresentar. Minhas malas ainda não estão prontas, e nesse exato momento minha mãe apareceu no meu quarto para perguntar sobre as minhas roupas. Portanto, galera, talvez a gente não se veja por três ou quatro dias. Até logo e boa viagem pra mim!

O que será do futuro?



Desde o final do dia 31 de outubro eu fiquei com uma idéia fixa na cabeça de que deveria escrever algo sobre isso que está acontecendo no nosso país agora e que com certeza vai alterar todo o nosso futuro. Ao cair da noite do dia 31, ficou acertado que, a partir do dia 1º de janeiro de 2011, o Brasil, pela primeira vez em sua história, será presidido por uma mulher. A candidata petista, Dilma Rousseff, foi eleita com cerca de 55% dos votos contra 45% do candidato tucano, José Serra. 
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu não votei em Dilma Rousseff. Cada um tem seus motivos para votar, e eu não me senti tentado a votar nela (aliás, essa é a beleza da democracia. Embora eu não tenha vivido os augúrios da ditadura, tenho plena certeza que viver censurado é uma coisa horrível). O objetivo desse post não é criticar a escolha popular, ou soltar fogos de artifício pelo meu candidato ter ganho a eleição.
Meu objetivo é refletir e fazer com que vocês, leitores, reflitam comigo: eu não sei o que será do futuro. Você sabe o que acontecerá daqui 4, 8, 20 anos? Se souber, parabéns. Conte para todos, assim podemos evitar nossos erros. Mas, caso você também não saiba, pense comigo: agora que a eleição já passou, de que adianta torcer contra? Eu votei em José Serra porque achei (e continuo achando) que ele era um candidato mais preparado que a Dilma. Mas quem me garante que o país não vai ir melhor com ela do que iria com ele? Ninguém garante também que irá melhor com ela do que iria com ele. Nada é garantido a partir de agora. A única coisa certa é que Dilma é a nossa presidente, e cabe a nós o direito de torcer para que ela faça um bom governo e o dever de fiscalizar todos aqueles que elegemos nossos representantes. Abraços, galera!


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Primeirão!!


Eae, galera, tudo em cima? Bom, esse é meu 1º post no meu blog, e eu resolvi me apresentar brevemente (embora, primeiramente, quem vá ler isso já me conheça): meu nome é Matheus, tenho 17 anos (até o dia 14 de novembro), estou na faculdade de Engenharia Civil na UNIPAMPA, torço pro Grêmio, segundo alguns tenho um gosto musical desatualizado: AC/DC, Guns'N Roses, Sertanejo, etc. Mas isso é assunto pra outros posts. Nesse primeiro é só uma apresentação mesmo! E já aproveitando pra divulgar o outro blog pelo qual sou responsável:


P.S.: Eu sou responsável por esse último porque eu sou o Presidente do Interact Club Alegrete Sul, relativo ao blog. Acessem e comentem, tanto esse como aquele! Abraços, galera!!